sexta-feira, 25 de junho de 2010

HOJE SOU FRUTO DE ONTEM E SEMENTE DE AMANHÃ

Fazendo uma reflexão, vejo que hoje sou melhor do que ontem, porém, posso amanha ser melhor do que hoje, não que queira ser melhor que meu semelhante, apenas me destacar de mim mesmo, ser melhor do que eu possa ser agora.

Todos os dias, as oportunidades surgem do inexplicável; as vezes não as percebo, pois na maioria das ocasiões, elas estão camufladas em forma de problemas, daí surge o medo que me impede de tentar; todavia, decido lutar, não me acomodar, viver o melhor daquilo que ja está escrito e preparado para eu desfrutar.

Algo importante verifiquei, que não são os meus concorrentes o meu maior concorrente, meu maior adversário tem um nome peculiar, chama-se eu, isso mesmo! sou eu. sabe quando projeta-se algo e tudo começa bem, contudo, adiante surge o cansaço e a vontade de regredir? é ai que você inicia sua luta contra si mesmo.

Percebo que não são todos que chegam ao fim, mas aqueles que perseveram. Como dizia o velho ditado:    " O Sol nasceu para todos", concordo em gênero e número, todavia, a sombra não é pra todos, mas para aqueles que estão dipostos a enfrentar os pesadelos da vida. Estes sempre vencem quando estão determinados a ir até o ápice.

Falando em todos, entendi que todo mundo não passa em concurso, assim quando ouço alguem dizendo, faço isso porque todo mundo faz, sinto uma tristeza em meu coração, porque aprendi que desta forma caminha-se pelo lado errado.

A sorte está lançada, ou melhor, sorte não, as sementes.

Apredi tambem que sorte todos temos quando exercemos alguns princípios. Em algumas fases da vida, em que consegui vencer a mim mesmo, recebi palavras como: "voce é um cara de sorte". Sorte? não, não diria isso, na verdade a sorte desabrocha no encontro da preparação com a oportunidade. Claro que tem muito da parte divina nisto ai.

Hoje, estou mais conciente e me vejo alguns anos a frente, desfruto do presente, colhendo o que plantei no passado, sem negligenciar a safra que estou regando para o futuro. Assim, vivo cada dia de uma vez, sabendo que no futuro irei ter novas colheitas que irão me suprir, espero que não só a mim, mas, tambem, aos meu proximos.

Carlos Leandro V. M da Silva ( Leo Golatt )

Leo_golatt@hotmail.com


Bom final de semana para todos...

DEIXE SUA OPINIÃO E SEU COMENTÁRIO, AJUDE-NOS A MELHORAR ESTE TRABALHO.

7 comentários:

  1. Que texto fantástico. Está de parabens.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, muito bom esse texto. Que Deus continue te abençoando!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do blog, Léo, e desde já agradeço a visita. A abordagem com que tem trabalhado, percebo, é bem mais específica da que adotei. Tenho discorrido sobre o assunto 'concursos' de forma mais genérica, como um ponto dentro do tema 'motivação'. Sugiro apenas que esmiúce mais o artigos mais práticos, como o penúltimo. Você bem sabe que concursando gosta de tudo muito bem "mastigado". No mais, "bola p'ra frente". Um forte abraço.

    Ps.: Meu blog passou um tempo abandonado, mas já tem um novo post dessa semana. Torne-se seguidor e divulgue por favor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, muito bom o que você escreve nesse blog. Mas, percebo que há tempos você não aparece por aqui, volta, é muito importante para nós, concurseiros. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, fico feliz em ajudar. Já são 5 anos sem escrever aqui, estou pensando em atualizar, contar um pouco do que aconteceu na minha vida de concurseiro durante estes anos. O que acham ?

    Leo Golatt

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal, aqui quem escreve é o Carlos Leandro, o autor deste blog, infelizmente perdi a senha e login deste blog e não estou conseguindo entrar. Passaram-se 8 anos desde que escrevi este texto. De lá para cá, muito coisa boa aconteceu. Cursei a faculdade de direito que tanto almejava, me formei, fui aprovado na OAB e fiz pós- graduação em direito público. Hoje estou com novo objetivo que é me tornar Promotor de Justiça. No futuro próximo, em nome de Jesus, estarei aqui comentando meu novo testemunho. Grande abraço a todos. E lembre-se, Jesus é o seu melhor COACH para concurso. @leogolatt ---- > instagram

    ResponderExcluir